Os 4 princípios indianos que podem mudar sua visão de mundo

Publicidade

Por: Giro & Notícia
É verdade que há um bom tempo, o texto sobre os quatro princípios indiano circula na internet. Não se conhece o autor original, contudo sabemos que estes princípios, de fato são reais e podem nos ajudar a nortear os principais eventos que acontecem em nossas vidas.

De maneira geral, podemos dizer que esses princípios envolvem conceitos de karma, de inconsciente, de uma ordem intrínseca e sistematizada nos acontecimentos pelos quais todos nós passamos em algum momento, mas, principalmente, da aceitação do real em detrimento às idealizações ou rejeições.

Quando nós dizemos “é a única coisa que poderia ter acontecido”, em tese, estamos falando de um principio indiano. 


Quem olha de longe talvez pense que seja uma visão um tanto pessimista, contudo, é libertaria se nós compreendermos esses princípios para os fatos da concretude de nossa existência.

Apenas ressaltando que não temos confirmação de que esses sejam realmente princípios indianos, contudo, não vão de encontro de forma negativa ao que a sabedoria indiana ensina. Portanto, valem a pena conhece-los, pelo menos, a título de curiosidade.

Vejamos o que o primeiro princípio diz:

“Não existe a pessoa errada”

Segundo esse princípio, qualquer pessoa que você encontre em sua vida é a pessoa certa, ninguém aparece na sua vida por acaso. Todas as pessoas que estão em volta de nós, qualquer um com quem nós interagimos diariamente, possui uma representação de algo, seja para nos ensinar alguma coisa ou para nos ajudar a melhorar a situação atual.

Publicidade

     Todo acontecimento é necessário, não existe equívoco.

 O que quer que tenha acontecido é a única coisa que poderia ter acontecido.

Saiba que  nada, absolutamente nada do que nós experimentamos poderia ter sido de outra     maneira. Nem mesmo no detalhe menos importante. 

Não existe isso de “Se ao menos eu tivesse feito aquilo de maneira diferente…, então teria sido diferente…”. 

Não. O que aconteceu é a única coisa que poderia ter acontecido e tinha que ter acontecido para que possamos aprender nossa lição e ir em frente. Toda situação que encontramos na vida é absolutamente perfeita, mesmo quando desafia nossa compreensão e nosso ego.

      Cada momento em que algo começa é o momento certo.

Tudo começa exatamente na hora certa, nem mais cedo nem mais tarde. Quando   estamos prontos para isso, para aquele algo novo em nossa vida, está lá, pronto pra começar.

   O Quarto Princípio: tudo acaba e tudo flui para um fim e um recomeço.

  “Acabou e ponto final.” Quando algo em sua vida acaba, uma próxima etapa se iniciará. É por isso que, enriquecido pela experiência recente, é melhor deixar pra trás e ir em frente. Acho que não é coincidência que você esteja lendo isso. 


Se essas palavras tocam você em algum ponto, é porque você preenche os requisitos e entende que nenhum floco de neve cai acidentalmente no lugar errado.

Publicidade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

vinte + 4 =