Dica para não ter seu cartão de crédito clonado

Publicidade

O número de pessoas que têm seu cartão de crédito clonado continua muito elevado no Brasil, isso por vários motivos, seja do usuário que entrar em qualquer site e cadastrar seus principais dados até o próprio despreparo preventivo dos empresário, no que diz respeito a segurança de um site que solicita dados de usuários.

Nós separamos hoje dicas especiais que certamente ajudarão a você evitar que seu cartão de crédito seja clonado. Depois de tomar essas medidas de segurança, certamente seus dados ficarão mais protegidos de pessoas maliciosas.

Primeira medida básica.

A senha do seu cartão de crédito só deve ser usada em caixas eletrônicos e no banco onde você possui conta corrente. Fora isso, qualquer site que solicite a senha do seu cartão de crédito, que não seja o site do seu banco de origem, trata-se de um golpe. Fuja.

Quando for comprar na internet, confira se o site é o oficial.

Esse golpe é clássico, muitos golpistas usam site com o mesmo nome, para enganar os consumidores. Confira se o site que você está acessando é o oficial.

Publicidade

Não use seu cartão de crédito em caixa eletrônico em zonas de risco

Comunidades carentes estão em todos os lugares do Brasil, mesmo em regiões metropolitanas mais avançadas como no Sudeste. Contudo, existem bairros que são mais propensos a ter adulteração nos caixas eletrônicos, evite esses locais, seja mais cauteloso.

Evite usar sua conta bancária quando estiver usando Wife em via pública.

Sim, esta medida também é importante para não ter o seu cartão de crédito clonado: evite acessar sua conta bancária, tanto no site quanto via aplicativo, em dispositivos públicos e de terceiros, ou então quando estiver conectado a uma rede de Wi-Fi pública

Controle e atenção a sua fatura:

Leia todos os gastos, confira se você realmente utilizou seu cartão para aquelas cobranças, por menor que seja. Faça uma verificação mensal da fatura do cartão de crédito e, caso haja uma transação indevida, comunique o seu banco imediatamente.

Seguindo essas dicas básicas e principais, você certamente terá mais proteção em seus gastos e evitará futuros estresses com seu cartão de crédito.

Deixe seu comentário, caso saiba ou faça alguma medida diferente da mencionada.

Valeu pessoal!

Publicidade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

19 − dez =